Ciência Espiritual
A yoga como ciência espiritual tem que estar enraizada no modo de vida, e perfeitamente sintonizada com os propósitos e objetivos do praticante moderno.
[caption id="attachment_105" align="alignright" width="130" caption="Kundalini: a energia criadora"][/caption]
A prática assídua dos kriya-karmas da yoga (asanas, bandhas, mudras, pranayamas, etc) são fundamentais para manter o corpo e a psiqué afinados e adequados para os exercícios superiores da yoga que são os krya-sattwas e a meditação da yoga, ambas inacessíveis a yoga mercadológica e profissional.
Prática de Asanas
A prática de asanas sincronizadas aos pranayamas pertinentes, proporciona tônus e sedação do prana sobre as células nervosas. Os mudras sincronizados aos pranayamas gravam e fixam os padrões de enegias sobre o Corpo Etérico afentando a memória celular. Os diversos kriya-pranayamas purificam, intensificam, drenam e direcionam a energia para as finalidades almejadas. Já os exercícios kriya-sattwas conferem o progresso a alma através do desenvolvimento mental e o despertar dos siddhis.
Yoga e Meditação
A meditação yogue, que é algo superior entre todas as ações da yoga, proporciona a experiência e maturidade através do gradativo passo da alma rumo aos paraísos interiores criados por Deus.
Libertação Espiritual
O estudante que descobriu a ciência yogue como caminho mais rápido e eficiente para a sua libertação espiritual, precisa mudar de hábito e estabelecer uma rotina de exercícios base praticados religiosamente tal como estabelecido pelos rishs pefeitamente realizados no intuito de alcançar sucesso rápido e eficaz de seus objetivos. Estes exercícios são praticados na madrugada enquanto dorme, pela manhã quando acorda, à tarde e à noite antes de dormir.
Assim criando uma rotina, o estudante estará apto a vivenciar a yoga em sua plenitude.