No livro bíblico eclesiastes está escrito no capítulo 3 -"1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2. Há tempo de nascer, e tempo de morrer...". Um ditado antigo entre os sábios que diz, "os astros governam os tolos, os sábios governam seus astros" reforçam a importância destas coisas.
O presidente Barak Obama, USA, na sua primeira visita oficial ao Brasil, anunciou a Hora do Sol para o início das cerimônias, porém sua aparição na TV aconteceu 30 minutos depois, dentro do domínio da Hora de Vênus.
A Hora de Júpiter, hora regente dos soberanos e altas autoridades, foi o momento que avião do presidente pousou no solo brasileiro, ocasião quando o presidente americano pisou na terra e respirou o ar da nação brasileira.
A despeito dos horários e as grande ações de natureza social, os atos de guerra, anúncios de pacotes econômicos importantes, pactos etc, tudo é feito respeitando um rígido horário.
Uma curiosidade assistida por todos os brasileiros, deu-se quando o presidente brasileiro Fernando Collor antes de assinar o impeachment, olhou o relógio e marcou o horário em que ele perdia todos os poderes de autoridade como chefe de Estado. Tal fato foi tão marcante que um repórter mais tarde o indagou sobre aquele ato.